Uma tentativa de abordagem policial terminou em confronto e morte na manhã desta terça-feira (06) em Chapadão do Sul. Um homem de 24 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, foi baleado após apontar uma arma contra policiais militares durante uma perseguição e não resistiu aos ferimentos.
O caso teve início quando a Polícia Militar recebeu informações de que um veículo VW/Gol, de cor prata, vindo de Cassilândia, estaria a caminho da cidade com suspeitos de transportar drogas. Ao identificar o carro e tentar a abordagem, o condutor desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade, dando início a um acompanhamento tático por vários quilômetros.
A perseguição terminou próximo a um posto de combustíveis, onde o motorista sacou uma arma e a apontou contra os policiais. Diante da ameaça, os militares reagiram com um disparo, atingindo o suspeito. O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital municipal de Chapadão do Sul, mas não resistiu.
Outros dois homens, de 22 e 37 anos, que também estavam no veículo, foram detidos e revistados. Durante a operação, os policiais localizaram um tablete com cerca de 492 gramas de substância análoga à maconha e um carregador de pistola vazio. A arma utilizada pelo condutor era uma pistola Jericho calibre 9mm, com numeração raspada e 14 munições intactas.
Todo o material apreendido, assim como os dois suspeitos presos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O local do confronto foi isolado e a perícia técnica acionada.
A polícia informou que o suspeito morto possuía diversas passagens criminais, incluindo tráfico de drogas, furto, porte ilegal de arma, homicídio e tentativa de homicídio. Os outros dois detidos também têm histórico de envolvimento em crimes.
Os envolvidos responderão por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, associação criminosa e tentativa de homicídio contra agentes de segurança pública.